O vinho quando cultivado em vasilha deixa um resíduo no fundo e de tempos em tempos ele tem que ser derramado à outra vasilha. Se isto não acontece, ele não presta muito.
Jeremias 48:11 e 12 diz que Moabe não foi derramado de vasilha em vasilha, não mudou nem seu aroma nem seu sabor.
Nossa vida tambem passa por momentos difíceis, dolorosos, mas é assim que Deus trabalha conosco, como vinho somos tirado do nosso conforto para ser derramado em outra vasilha e aperfeiçoar nosso aroma e sabor, na verdade, aperfeiçoamos nosso caráter. Isso é uma situação que gera dor, sofrimento e é assim que somos fortificados. Como se constrói um grande homem? Com problemas, dificuldades, uma flor que cresce na estufa não tem a resistência de uma flor que aguentou as dificuldades do sertão.
Mudanças dolorosas fortalecem o carácter. Para ser usado por Deus tem que ser derramado de vasilha em vasilha, de dor em dor, adversidade faz pessoas de caráter forte. Jesus foi assim. Foi derramado, sofreu, por nós e venceu para que vencêssemos com Ele.
Quando você passar por dificuldades entenda o propósito de Deus nessa situação e não reclame de ser derramado pois Deus esta te aperfeiçoando.
Quando você tomar sua Ceia não se esqueça que a ceia só existe porque Jesus foi derramado de vasilha em vasilha, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele.
Não que tenhamos que gostar do sofrimento mas a crise e o sofrimento fazem parte da vida e se você quiser crescer dói. mas Cristo já venceu e oramos agradecendo por isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário